Bombas de Calor

Na Loja Climatiza dispomos de bombas de calor para piscinas, para águas sanitárias e de aquecimento/arrefecimento.

Ter uma piscina aquecida em casa é o sonho de muitas pessoas, pois é um privilégio poder aproveitar a piscina durante mais tempo independentemente da temperatura, sendo que, faz também muito bem para a saúde.

As bombas de calor são o método de aquecimento de água com que mais vantagens tem. A bomba de calor para é um equipamento termodinâmico que transforma a energia existente no ar em calorias que são transferidas para a água da piscina. Este processo permite que o rendimento do equipamento seja 5 vezes maior que a energia que o mesmo consome. Quanto maior o Coeficiente de Performance (COP) maior é o ganho de energia e menores são os custos energéticos.

Como funcionam as Bombas de Calor

As bombas de calor funcionam ao retirar o calor do ar e ao transferi-lo ao fluído refrigerante com o auxílio de um ventilador e de um evaporador. O calor retirado do ar é transferido pelo compressor para o condensador que aquece a água da piscina. Será normal então observar que durante o funcionamento, o ar que é insuflado pelo ventilador é mais frio que o ar do ambiente

O ar quente presente ao redor da bomba é capturado pelo mecanismo e levado para o contato com a água, que aquecerá aos poucos. É uma troca de ar frio pelo quente disponível no ambiente.

É de fácil instalação e não precisa ficar protegido de sol ou da chuva, pois é projetado para resistir às alterações no tempo. Inclusive, tem proteção contra raios UV.

Vantagens das Bombas de Calor

Baixo Custo de Instalação e Manutenção

Instalar uma bomba de calor e realizar sua manutenção são ações de baixo custo. A facilidade na execução dos processos é mais uma vantagem alinhada ao gasto financeiro reduzido, sem que isso signifique qualquer prejuízo para a eficácia do equipamento.

Baixo Consumo de Energia Elétrica

O calor produzido pelas bombas de calor da piscina é basicamente gratuito, pois utilizam baixas quantidades energia para puxar o ar ambiente. Além disso, uma bomba de calor pode manter a sua piscina entre 26 e 32 graus por baixos valores ao fim do mês.
No entanto, isso depende das suas temperaturas exatas e taxas de eletricidade locais. Outra distinção das bombas de calor da piscina do aquecedor a gás é que ele não precisa de gás natural ou propano para operar. Ao comparar os dois, torna-se uma despesa adicional. O gás natural ou propano muitas vezes custa aos operadores de piscina centenas de euros por ano, mesmo com custos reduzidos.

Trabalham em Baixas Temperaturas

A temperatura local deve ser de pelo menos 10ºC para que receba ar quente suficiente. Caso contrário, a bomba de calor da piscina fará muito trabalho com poucos resultados, o que aparecerá na sua conta mensal de energia.
Se tiver condições muito frias durante o inverno, leve os aparelhos de aquecimento da piscina para dentro. Durante qualquer tempestade de inverno, o que você menos quer é um dano irreversível ao seu equipamento.

São seguras e limpas

Trata-se de uma forma de gerar calor que não afeta a qualidade do ar ou da água. Assim, instalar uma bomba de calor é uma maneira limpa de gerar energia.

Bombas de Calor Loja Climatiza

Bombas de Calor para Piscinas

Bombas de Calor para Águas Sanitárias

SOLUÇÕES DE AQUECIMENTO NA LOJA CLIMATIZA

Recuperadores de calor a Lenha / Recuperadores de Calor a Pellets

Salamandras a Lenha / Salamandras a Pellets

Caldeiras a Lenha / Caldeiras a Pellets
Fogões a Lenha / Bombas de Calor
Ar condicionado
Autor

Faça um comentário