O Recuperador MBM 10 Guilhotina da Kratki é moderno, e além das suas qualidades visuais, o aparelho garante aquecimento eficiente. Excelentes parâmetros técnicos e precisão de trabalho são as características desta linha de recuperadores.
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS:
- Potência de aquecimento: 4.5 - 12.5 kW
- Tamanho máximo da lenha: 50 cm
- Sistema de abertura de portas: Por Cima
- Volume de aquecimento (Vol. Máx): 215 m3
- Dimensões: Profundidade - 49.4cm, Largura - 83.5cm, Altura - 121.8cm
- Diâmetro da chaminé: 200 mm
- Classificação energética: A
PRINCIPAIS VANTAGENS DO RECUPERADOR MBM 10 GUILHOTINA - KRATKI
- Fabricado em aço de alta qualidade resistente a altas temperaturas.
- Eficiente processo de queima e manutenção da temperatura para manter o aquecimento por mais tempo graças ao forro da câmara de combustão com TERMOTEC. Calor do material que aumenta a temperatura no acúmulo da câmara de combustão
- Tubo de alta combustão e fumaça transversal - aumenta a área de troca de calor entre o inserto e a área ao redor. Reduzir a temperatura dos gases de exaustão ajuda a aumentar a eficiência do dispositivo.
- Portas de chaminé estáveis e resistentes ao stress graças à utilização de um perfil fechado. Vedações da porta projetadas no canal perfilado que garantem a adesão correta e protegem contra quedas durante a operação.
- Combustão de partículas de combustível graças ao defletor, que estende o caminho dos gases de escape.
- Fornecimento de ar externo apenas graças a uma entrada externa de ar de 125 mm. O ajuste de ar do regulador único evita o uso indevido.
- Sistema de ar da câmara de combustão tripla: ar primário direcionado para a placa de combustão; ar secundário fornecido através dos orifícios na parede traseira. Além disso, o sistema de vidro limpo de ar (cortina de ar) foi aplicado.
- Segurança no nível mais alto
- Uma estanqueidade perfeita graças às sólidas soldaduras
realizadas numa nobre blindagem gasosa.
- Todos os elementos de aço são cortados a laser e dobrados em
máquinas de dobra CNC.
- A frente da pastilha está equipada com uma cerâmica
resistente ao calor que pode suportar temperaturas de até 660º C.
- A unidade atende aos requisitos das normas de eco-design e às restrições da norma BImSchV 2, que determina a emissão máxima de CO.
- Inserção para lareira sem ralo - combustão completa no pó, o que significa que a lenha é queimada nas cinzas finas em quantidade mínima. a energia térmica obtida a partir da lenha é aproveitada ao máximo.
- A placa inferior da inserção é significativamente abaixada em relação à porta.
- A porta de inserção funciona no elevador para o sistema - a janela é elevada. Este sistema foi construído com base no contrapeso - a polia do cabo de aço funciona em guias sobre dois rolamentos de esferas, graças aos quais o peso da porta é uniformemente distribuído.
- Eles movem-se sobre rolamentos à prova de fogo ao longo das guias deslizantes montadas em estrutura, garantindo paz de espírito e operação leve e sem problemas.
- O movimento da porta se estende alguns milímetros para longe do corpo, o que evita danos à vedação.
- As portas com fechadura são pressionadas com grande força na moldura, graças ao qual o forno é totalmente vedado.
- Graças à porta para cima e para baixo, você pode carregar a quantidade correta de madeira por vez. Um mecanismo adicional que permite a abertura das janelas laterais, facilitando a limpeza e mantendo o forno limpo.
- Redução da deposição de fuligem por meio de sistema de vidro puro (cortina de ar).
- Vidro decorativo resistente ao calor que pode suportar
temperaturas até 660 o C.
Ficha técnica do recuperador MBM 10 Guilhotina
Faça aqui o download do manual de instalação e manutenção 
Desenho técnico do recuperador MBM 10 Guilhotina
Faça aqui o download do manual do equipamento 
Etiqueta energética do recuperador MBM 10 Guilhotina
Faça aqui o download da etiqueta energética do equipamento 
EFICIÊNCIA ENERGÉTICA E RENDIMENTO
A Eficiência Energética é um dos pontos fundamentais dos equipamentos que a Lojaclimatiza comercializa, pois todos os equipamentos comercializados por nós estão na classe de eficiência 1, com rendimentos iguais ou superiores a 70%.

Com um Rendimento de 70% significa que o equipamento tem um aproveitamento de 70% da energia que a lenha gera para o aquecimento ambiente, isto é o equipamento ira conseguir com muito menos combustível produzir a mesma quantidade de calor.
Tipicamente, numa lareira convencional, o seu rendimento será de cerca de 10%, o que significa que irá consumir cerca de 12kg de lenha para produzir os mesmos 5kW que lhe servem para aquecer a sala com 35 m2.
SOLUÇÕES DE AQUECIMENTO NA LOJA CLIMATIZA